terça-feira, 19 de outubro de 2010

Giro Argentino


Buenos Aires é uma cidade convidativa e é sempre bom voltar. Desta vez, dentre muitas novidades, conheci a Fundación Proa, que fica em La Boca e vem a ser um centro de arte contemporânea da América Latina. É um espaço que foi reformado por arquitetos italianos e que oferece , além das exposições temporárias, um café - restaurante no último piso, muito legal para uma parada estratégica para você poder tomar algo ou admirar a ponte de ferro antiga de 1914. Ainda em La Boca, uma opção de um almoço turístico, nem por isso menos interessante, fica por conta do Restaurante El Obrero, que foi a casa mãe dos jogadores do Boca Juniors, já que fica perto do estádio La Bombonera.
Na região de Puerto Madero, curti um espaço novo que se chama Central Market, uma mistura de café com loja , onde é ótimo para gastar um tempo e curtir o visual da Puente de La Mulher e dos restaurantes do outro lado. Neste mesmo lado conheci um espaço bárbaro,o Museo Forbatat. Este museu abriga a coleção de arte particular da poderosa e falecida Amália Lacroze de Forbatat,que foi uma das mulheres mais ricas da América Latina.
Circulando por Palermo , adorei as lojas Calma Chicca e Tienda Palácio, com suas cadeiras modernas e objetos irreverentes, assim como uma cafeteria nova chamada Nucha , com doces irresistíveis e ambiente cool.
Em se tratando de shoppings, conheci o Abasto que conta com uma Neverland no último piso para o momento kids e o Solar de La Abadia, no bairro Imprenta, que além de ser charmoso, fica perto da Rua Migueletes,onde você pode terminar o programa com um sorvete de doce de leite na Sorveteria Pérsicco.
No quesito lojas,gostei dos aromas da Roses are Roses, roupas da Carmela Achaval e  miudezas da Morph.
As novidades gastronômicas ficaram por conta dos Restaurantes Tegui e Cluny, em Palermo e do São Juanino para empanadas divinas.
Quanto ao mundo kids, a diversão ficou por conta do tour turístico num onibus de dois andares, uma ida ao zoológico, fotos divertidas em Caminitos, fichas e mais fichas na Neverland e um passeio de trem até o Tigre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário