quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Garota da Fábrica de Mísseis- Memórias de Uma Operária da Nova China

Eu fui assistir a palestra desta escritora, Lijia Zhang, na Casa do Saber  e fiquei curiosa para saber da estória dela. Estou lendo o livro e adorando ! Ela, pessoalmente , é bem humorada e ao contar um pouco da sua juventude, nunca publicada na China, nos faz transportar para o fim dos anos 80 naquele país.
Ela herdou o emprego da mãe numa fábrica estatal de armamentos  e construía mísseis , sem muita idéia do que estava fazendo.Sendo uma moça ambiciosa e inteligente, ela se destacava num país onde a discrição era palavra de ordem, e , tudo indica, que ela vai  ser uma líder na fábrica e fazer escolhas mais pertinentes com seu estilo de vida. Já estou doida para terminar o livro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário