Carnes

Lombo no Leite da Jane
 Ingredientes
1 kilo de lombo temperado da marca Pamplona
cebola
manteiga
1 litro de leite
1 caixa de crème de leite ( ou crème de leite fresco )
Preparo
Refogue a cebola na manteiga até murchar. Coloque o lombo e doure todos os lados,para selar. Coloque 1 litro de leite e deixe cozinhar, em fogo médio, com a panela semitampada. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela.
Quando o lombo estiver macio, retire-o da panela, coloque num refratário e o fatie.
Engrosse com maisena , o caldo que ficou na panela. Não é para ficar muito grosso, é só para dar consistência. Acrescente o crème de leite e despeje por cima do lombo fatiado.
Receita da Jane do Costa del Sol




Coelho com Mostarda

Ingredientes 

1 coelho de bom tamanho
1 copo de vinho Madeira sêco
mostarda
manteiga
pimenta-do-reino
1 lata de cerveja ( opcional )


Preparo :
Limpe o coelho , corte em pedaços e tempere com sal, pimenta-do-reino e vinho.Tampe e deixe repousar por 24 horas. No outro dia, retire o coelho da vinha d"alhos e bezunte os pedaços com mostarda. Frite o coelho na manteiga até dourar. Depois , junte a vinha d"alhos e deixe ferver em fogo brando até o coelho ficar macio. Servir com arroz branco.
Obs : se gostar , acrescentar uma garrafa de cerveja branca durante o cozimento.
Receita de Lia Willensen


Costeletas de Carneiro Grelhadas

Ingredientes :


8 costeletas de carneiro
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de mostarda de Dijon
4 chalotas médias ( uso cebola mesmo )
1 xícara de hortelã fresca
sal e pimenta moída na hora

Preparo :

Coloque as costeletas em uma assadeira. Misture o azeite, a mostarda e as chalotas no processador de cozinha e acione até que uma pasta de textura média seja formado. Espalhe a pasta em cada lado das costeletas, tempere-as com sal e pimenta e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos.
Asse ou grelhe as costeletas 3 minutos de cada lado, para ficar no ponto.
Sirva imediatamente.
Receita do livro As Mulheres Francesas Não Engordam

Frango com Tomilho Iglesias
Ingredientes :
4 peitos de frango, de preferência de frango orgânico
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
1 xícara de tomilho fresco picado
1 xícara de azeite de oliva extravirgem
2 colheres de chá de raspas de limão
1 alho amassado
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de mel
Preparo :
Temperar o peito de frango com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reservar.
Prepare o molho : misture o tomilho picado, o azeite, as raspas de limão, o alho amassado, o vinagre balsâmico, o sal e o mel.Passe os peitos de frango em 1/3 desta mistura e reserve o restante. Aqueça um pouoc de azeite em uma frigideira e doure os peitos de frango em fogo médio.Sirva o frango ainda quente com o molho de tomilho e batata ao forno para acompanhar.
Receita da publicitária Ana Lúcia Iglesias- Revista Caras




Frango com Laranja Dom

Ingredientes :
500 gramas de filé de frango sem pele
1 colher de sopa de cebola ralada
raspas de casaca de laranja
1 colher de suco de limão
1 pitada de gengibre ralado
1 pitada de sal
1 colher de sopa de azeite
1 colher de café de amido de milho
1/2 xícara de chá de suco de laranja
Preparo :
Tempere os filés com cebola, raspas da casca de laranja, suco de limão, gengibree sal. Deixe descansar por 1 hora. Coloque numa assadeira, os filés temperados,regue com um pouco de azeite e leve ao forno por 30 minutos. Retire os filés e arrume numa travessa. Dissolva o amido de milho no suco de laranja e junte ao molho que se formou na assadeira, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar e despeje sobre os filés de frango. Sirva quente.
Livro Dom Saudável de Cozinhar


Frango ao Limão

Ingredientes :
4 peitos de frango ou 4 coxas
2 xícaras de caldo de frango reduzido
suco de 1/2 limão
1 colher de sobremesa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
raspinhas da casca de limão à vontade
sal e pimenta-do-reino à vontade
Preparo :
Coloque para ferver as raspas de limão ralado. Troque a água e ferve de novo. Reserve esta água.
Molho ao limão : numa panela, coloque o açúcar e leve ao fogo médio para caramelizar; quando já estiver com uma bela cor de caramelo, junte o suco de limãoe deixe que misture bem, junte o caldo de frango, misture e reserve. Grelhe os peitos de frango. Para servir, coloque cada peito de frango num prato e regue com
o molho de limão. Sirva acompanhado por vagens refogadas .
Receita de José Hugo Celidônio- Jornal O Globo




Murg Lasoni Tinka- Frango Indiano
Ingredientes
4 Sobre coxas de frango
1 pedaço de gengibre fatiado em lascas
3 dentes de alho
Suco de 1 limão
1 maço de coentro
50 ml de leite
100 gramas de iogurte natural
2 pimentas vermelhas fatiadas em rodelas
30 gramas de pimentões, de todas as cores, fatiados em tiras
1 colher de chá de especiarias indianas ( eu usei Tandoori )
Tiras finas de cenouras, beterraba e couve-flor a gosto para ornamentar
Preparo
Em uma vasilha, separe o frango e espalhe 1/3 do alho amassado e 1/3 do gengibre fatiado por cima. Reserve. Em outro recipiente, faça uma pasta misturando o leite, o iogurte e o restante do gengibre e alho.Acrescente o suco de limão e misture bem. Cubra o frango com esssa mistura. Acrescente as especiarias indianas, o coentro, o mix dos trêsPimentões e a pimenta vermelha. Misture bem todos os ingredientes. Tampe o recipiente e deixe marinar por duas horas na geladeira. Preaqueça um grill elétrico em sua temperatura máxima. Retire o frango, coloque os no grill até que fique assado. Sirva em prato ornamentado com tiras de pimentão, cenoura, beterraba e couve-flor.
Receita do Chef Indiano Virendra Singh/ Restaurante Maharaj

Saturday Night Chicken Furstemberg


Ingredients :


1 or more whole chickens
1/2 lemon
sage leaves ( sálvia )
2 tablespoons sour cream
2 tablespoons mustard of your choice
potatoes
rosemary ( alecrim )
olive oil


Make it :


Preheat oven to 400 degrees. Wash, dry and salt chicken and put in a pyrex baking dish. Squeeze the juice of 1/2 lemon inside chicken cavity. Add sage leaves( the more the better), sour cream and mustard inside the chicken. Peel potatoes and purin baking dish. Sprinke rosemary and olive oil on chicken and potatoes. Bake at 400 degrees for 1 and 1/2 hours. Serve it with love.

American Fashion Book / Council of Fashion Designers of America


Assouline

Frango Assado Com Crème da Nigella


Ingredientes :


12 coxas de frango
500 gramas de buttermilk ( soro do leite coalhado. Eu usei coalhada pronta )
60 ml de óleo vegetal masi duas colheres de sopa
2 dentes de alho descascados e amassados
1 colher de sopa de grãos de pimenta-do-reino amassados
1/2 colher de chá de sal comum
1 colher de chá de cominho em pó
1 colher de sopa de syrup

Preparo :


Ponha as coxas de frango num grande saco plástico de levar ao freezer. Junte a coalhada e 60 ml de óleo ( eu prefiro azeite ). Acrescente o alho, o sal e os grãos de pimenta-do-reino.Polvilhe com cominho e finalmente junte o maple syrup. Feche o saco plástico e chacoalhe tudo para misturar a marinada e cobrir bem o frango. Deixe a marinada na geladeira , de preferência, de um dia para o outro ou deixe descansar for a da geladeira por no mínimo 30 minutos e no máximo duas horas.
Preaqueça o forno a 220 C. Tire os pedaços de frango do saco plástico, chacoalhando para tirar o excesso de marinada e transfira-os para uma assadeira forrada com papel-alumínio. Regue com as duas colheres de sopa restantes de óleo.
Asse por cerca de 30 minutos ou até que a ave esteja dourada e suculente, mesmo que haja alguns pontos queimados. Rende 6 porções.
Receita de Nigella Lawson / Livro Nigella Express


Peito de Pato Grelhado

Ingredientes : 1/2 peito de pato , dividido ao meio no sentido do comprimento., 1/2 pera descascada, 1/4 de xícara  de vinagre balsâmico, 3 colheres de sopa de manteiga, sal e pimenta a gosto.

Preparo : Faça cortes na pele do pato. Tempere com sal e pimenta e coloque para grelhar em uma frigideira com a parte gordurosa virada para baixo. Assim que soltar  um pouco de gordura, acrescente a pera à frigideira com o lado cortado virado para baixo.Quando os dois lados estiverem dourados, tire o pato e a pera  e reserve em um prato. Retire a gordura da frigideira e coloque o vinagre balsâmico. Deixe reduzir  por alguns segundos  e junte a manteiga, mexendo sem parar  para emulsionar  e formar um molho. Retire do fogo. Na hora de servir, espalhe um pouco do molho  no fundo do prato. Ponha o peito de pato em cima e a pera ao lado.  Sirva com purê de batata e espinafre.
Receita  de revista

             Boeuf Bourguignon da Ana Maria Braga

Ingredientes : 1 kg de carne de músculo, coxão mole ou alcatra, 1 cebola média cortada em cravos espetados, 1 cenoura média cortada em rodelas, 2 dentes de alho, 1 buquê Garni, 1 garrafa de vinho tinto , 3 colheres de sopa de óleo de milho, sal e pimenta-do-reino a gosto, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de sopa de extrato de tomate, 1 litro de caldo de carne.

Preparo : Limpe a peça de carne retirando os nervos e a gordura. Corte a em cubos de 50 gramas e faça uma marinada com a cebola, cenoura, alho e buquê garni e vinho tinto. Acrescente a carne e deixe de molho nesta mistura por 24 horas. Separe a carne do líquido e reserve. Coloque o óleo em uma panela grande e leve ao fogo. Ponha a carne para dourar. Polvilhe com farinha de trigo e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 5 minutos. Acrescente o extrato de tomate, o sal e a pimenta -do-reino. Coloque o líquido da marinada e o buquê garni. Adicione o caldo de carne, tampe a panela e deixe cozinhar por 1.30 horas em fogo baixo. Quando a 
carne estiver cozida, separe os cubos de carne e o buquê garni. Passe o molho pela peneira, leve-o de volta à panela e junte os cubos de carne.
Acompanha batatas cozidas ou cogumelos refogados.
Receita de Ana Maria Braga- Programa de TV


Frango  Grelhado com Alecrim e Limão
Ingredientes:

8 sobrecoxas de frango com a pele, 30 gramas de manteiga com sal, 3 dentes de alho pequenos, 1/2 xícara de chá de suco de limão ( 2 limões ), alguns raminhos de alecrim fresco, lavados e picados ou 1 colher de sopa de alecrim seco.

Preparo : Aqueça uma frigideiragrande , em fogo médio, acrescente a manteiga e espere derreter. Acrescente o frango e deixe -o refogar  por 2 a 3 minutos e adicione o alho, o sal, a pimenta e o alecrim.Depois que as ervas forem adicionadas, deixe o frango corar bem de todos os lados e vá acrescentando aos poucos o suco de limão; o frango ficará com um aspecto úmido e dourado. Ocasionalmente, mexa os pedaços de frango para que o limão e a manteiga se misturem bem às ervas e à carne. Isso levará uns 5 minutos. Sirva com legumes grelhados. Eu sugiro abobrinhas e abóboras japonesas grelhadas.

Legumes Grelhados : coloque o azeite na frigideira, em fogo médio, e refogue o alecrim, o sal e a pimenta. Misture as abóboras e deixe-as corar dos dois lados , cerca de 3 a 4 minutos por lado. Sirva imediatamente. É um ótimo acompanhamento  para seu frango.
Receita do livro Na Cozinha Com Carolina - Carolina Ferraz



Cuzcuz de Magret de Pato
Ingredientes 
Para o pato : 1 kilo de filé de pato sem gordura, 1 colher de sopa
de azeite, 50 gramas de mel, 100 gramas de pistache sem casca
e picado.
Para a semolina: 450ml de água, 1 colher de café de sal,75 gramas
de manteiga sem sal, 300 gramas de sêmola para cuzcuz
marroquino pré-cozida.
Para a compota de cebola: 2 colheres de sopa de azeite, 150 
gramas  de cebola picada, 1 colher de café de canela em pó,
2 colheres de sopa de mel,50 gramas  de uva-passa.

Preparo :
Prepare o pato : doure os filés em uma frigideira com o azeite,  
de maneira que a carne  fique mal passada por dentro e crocante
por for a. Disponha os filés em uma travessa refratária, regue
com o mel e polvilhe com os pistaches.
Leve ao forno preaquecido, a 220 graus, por 3 minutos.
Prepare a semolina : leve uma panela ao fogo médio com
água e sal, adicione a manteiga. Quando ferver,junte a sêmola
e mexa bem. Tampe a panela, apague o fogo e deixe repousar
por 5 a 10 minutos.
Prepare a compota de cebola : em uma frigideira com o azeite,
refogue a cebola. Acrescente a canela, o mel e a uva-passa.
Cozinhe em fogo baixo até caramelizar e reserve.
Monte o prato, colocando a semolina no centro, os filés de pato
fatiados ao redor junto com a compota de cebola.
Receita do livro  Cozinha do Mundo - Marrocos



Tajine de Cordeiro com Ameixas

Ingredientes : 100 ml de óleo vegetal, 4 dentes de alho picados, 200 gramas de cebola picada, 100 gramas de gengibre picado, , 2 talos de coentro bem picados, 4 talos de salsinha bem picados, 1 grama de açafrão em pó, 2 pernis de cordeiro de leite de cerca de 800 gramas cada, 1 e 1/2 litro de caldo de carne, sal a gosto, 400 gramas de ameixa seca, mel a gosto, 200 gramas de amêndoas sem pele

Preparo : Em uma panela com óleo, refogue o alho e a cebola. Em seguida, acrescente o gengibre, o coentro, a salsinha, o açafrão e a carne. Refogue por 5 minutos e adicione o caldo de carne- deve cobrir totalmente os ingredientes.Tempere com sal e cozinhe em fogo baixo por cerca de 25 minutos. Retire a carne da panela e, no liquidificador, bata o líquido do cozimento com os demais ingredientes, preparando um moho. Recoloque o molho e a carne na panela, acrescente as ameixas secas e o mel, e cozinhe por mais 5 minutos. Doure as amêndoas em uma frigideira seca e junte-as à preparação. Sirva quente.

Receita do livro  Cozinha do Mundo / Marrocos

                   Filé Zona Sul

Ingredientes : 1 peça de filé mignon, queijo Brie, sal e pimenta-do-reino a gosto, noz moscada, 70 gramas de  geléia sem açúcar, 100 gramas de tomate sêco e bacon fatiado.

Preparo : Abra a peça do filé e recheie com o queijo Brie sem a casca, a geléia e o tomate sêco.  Tempere com o sal, a pimenta e a noz moscada. Envolva a peça com fatias de bacon. Asse no forno até dourar. 
Receita da Revista Supermercado  Zona Sul


                                 Frango Doce   da  Bia                                               
                                                               
                                                                       
Ingredientes :                                                                       
            pedaços de frango , de preferência sobrecoxa.                                                    
            mel ou Karo                                                  
            mostarda                                                       
            vinho branco                                                
            batatas pequenas                                                    
            caldo de galinha                                                       
                                                                                                          
                                                                                                           
                                                                       
Preparo :                                                                   
            Limpar o frango e reservar. Fazer uma mistura com : o caldo de galinha dissolvido                                                   
            em um pouco de água , a mostarda , o mel ou Karo e o vinho branco.                                                  
            Napear os pedaços de frango com esta mistura e colocá-los num refratário.                                                   
            Cozinhar as batatas , descascá-las e  colocá-las no refratário também.                                                 
            Assar  e servir quente.  
 Receita da Bia


                                                Frango Thai            

Ingredientes : 1 colher de café de azeite, 4 filés de frango em tiras ( 500 gramas ), 1/2 pimentão vermelho em tiras, 1 e 1/2 xícara de vagem fatiada fina, 1 xícara de cenoura em tiras finas, 1 colher de café de gengibre fresco ralado, 1 colher de café de raspas de csca de limão, sal a gosto, 1 colher de sopa de coentro picado, 1 colher de sopa de cebolinha verde picada, 1 colher de sopa de amendoim torrado e picado.

Preparo : Numa caçarola antiadrente larga, aqueça o aziete e doure o frango. Acrescente o pimentão, a vagem, a cenoura e refogue em fogo alto por 5 minutos. JUnte o gengibre, as raspas de limão e o sal. Vá fritando e mexendo, pingando algumas colheres de água durante o cozimento.Deixe refogar por cerca de 10 minutos, retire, polvilhe o coentro e a salsa e coloque em uma travessa. Distribua as amendoins e sirva !
Receita do Vigilantes do Peso      

                   Frango Frugal

Ingredientes : pedaços de frango, alho amassado e sal, açúcar, gengibre ralado com casca, molho de soja( 1/2 copo ), 3 olheres de sopa de saquê, óleo e 2/3 de copo de mel.

Preparo : temperar o frango com o sal, alho, gengibre, açúcar e saquê  a gosto. Refogar na panela com o óleo, colocar no refratário e reservar.
Misturar o mel com o molho de soja e despejar esta mistura sobre o frango. Assar até que fique dourado.
Receita do Programa da TV a cabo.  

                 Frango Marroquino                                                                                                     

Ingredientes
2 kg de filé de peito de frango , cortados em cubos médios
4 cebolas, desfolhadas e cortadas em quadrados
350 gramas de damasco, partidos ao meio
cardamono  a gosto
curry a gosto
crème de leite fresco a gosto
azeite
Preparo 
Temperar o frango com sal , alho e caprichar no curry. Reservar.
Numa panela com azeite , colocar a cebola para dourar. Em seguida , colocar o 
frango para regogar em um copo de água.
Deixar cozinhar por uns vinte minutos e colocar o damasco , o cardamono e por
último o crème de leite fresco . 


Sugestão : servir o frango com uma  salada de folhas , figo e nozes  e também 
arroz com lascas de amêndoas no azeite e batatas no azeite com cebolinha e
   orégano . Uma opção é servir com coco fresco ralado e castanha de caju triturada.

Receita de Christiane Antunã


   Frango Assado em Crosta de Amêndoas
  Ingredientes : 3 peitos de frango médios, 2 claras de ovos, 1 xícara de amêndoas, 1/4 de xícara de queijo parmesão, 1 colher de chá de tomilho, 2 colheres de chá de orégano, 1 colher de chá de sal marinho.

Preparo :  coloque as amêndoas, o orégano, o queijo, o sal e o tomilho em um processador de alimentos e bata bem, até obter uma mistura homogênea.
Coloque o frango em um prato, as claras em uma vasilha rasa e a mistura de amêndoa em outro prato. Passe cuidadosamente cada pedaço de frango nas claras em neve, depois na mistura de amêndoas e arrume-as em uma assadeira forrada em papel-manteiga. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.
Receita do livro :  Detox em 10 dias / JJ Smith

Arroz de Pato do Restaurante  Antiquarius

Ingredientes : 1 pato inteiro, 400 gramas de arroz, 300 gramas de paio cortado em rodelas, 50 gramas de azeitona sem caroço, 1 cebola picada, 1 molho de salsa picada, 2 cabeças de alho, 500 mml de caldo de carne, 1 pitada de molho inglês e sal a gosto

Preparo : Cozinhe o pato inteiro em uma panela com cebola, salsa, alho e caldo de carne. Tempere com molho inglês e sal. Depois de cozido, retire o pato e o desfie. Prepare o arroz com o caldo do pato. Na hora de servir, misture o pato, o paio e as azeitonas.
Obs : Eu coloquei cogumelos Paris gigantes para dar um  estilo diferente na apresentação.
Receita de Carlos Perico para o Jornal O Globo









.