segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Coco Chanel & Igor Stravinsky , Comer, Rezar e Amar , The Solitary Man


Quem curte moda não vai querer perder este filme , onde o fugurino é um dos pontos fortes. Ele retrata  a estilista Coco Chanel, no seu momento "destruidora de lares".O outro filme , "Coco antes de Chanel " , mostrava a vida dela antes dela se tornar uma celebridade mas este mostra uma outra faceta de sua personalidade. Ela se envolve com o compositor Igor Stravinsky, quando este se muda para a casa de campo dela, em Bel Respiro, nos arredores de Paris,  após a revolução Russa, já que ele precisava  de um lugar para voltar a compor e abrigar sua família. É uma luta de egos entre os dois. O filme é um pouco monótono mas eu gostei assim mesmo. No longa, Chanel é interpretada por Anna Mouglalis, modelo fetiche de Lagerfeld.
A casa tem  paredes beje e preto e  os vestidos são em tons de beje e preto também; tudo penso eu para deixar claro como Chanel estava à frente do seu tempo já naquela época. Voilá !


Já o outro  filme , baseado no livro da jornalista Elizabeth Gibert, é ótimo. Fora as locações em lugares interessantes ( New York, Roma, Índia  e Bali), é sempre bom curtir as interpretações de artistas como Julia  Roberts e Javier Bardem, ainda mais ao som de Bossa Nova. Vale a pena !

Michael Douglas surge neste filme, The Solitary Man, interpretando um sujeito que não sabe gerenciar sua vida pessoal. Eu acho que ele tem sempre a mesma cara nos filmes , mas vai que você é fã, está aí seu novo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário