domingo, 15 de agosto de 2010

Ciladas Urbanas - O Foie Gras Invisível


Entrar em ciladas acontece  e contar as ciladas aos amigos , penso ser um  ato de consideração ao próximo. Então , voilá !

Fui jantar no Restaurante Zuca, filial Barra e ao ler o cardápio, me deparei com uma proposta de um peixe com surprêsa de foie gras, acompanhado de espinafre e purê de batata baroa. Fiquei animada pois adoro esta iguaria. Quando o prato chegou , não reconheci nada que me lembrasse o foie gras e começei a comer na esperança, de que,embora invisível, eu fosse sentir o gosto dele, já que  neste mundo gourmet pós Fernando Adriá, onde tudo é espuma, tudo é possível. Avancei na minha refeição e nada. Chamei o garçon e perguntei a ele onde estava a surprêsa de foie gras. Ele me disse que esta viria no final e seria despejada no prato, que por sua vez era furado. A tal surprêsa era   "um caldo  de foie gras "que seria  despejado sôbre o prato, passaria pelos furos deste prato principal e desembocaria num prato inferior.
Olha,fala sério! Isso só pode ser uma piada ou uma cilada. Outras virão, mas pelo menos nesta, você, um dos meus cinco seguidores, já está avisado.

Um comentário:

  1. POR FAVOR NÃO ME DIGA QUE VC NÃO SABE COMO E FEITO ESSE PRATO?? SERÁ QUE VC GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VC O QUE O POBRE ANIMAL SOFRE,PARA VC COMER O FOIE GRAS!! TRISTE COM TANTA COMIDA QUE TEMOS NÃO PRECISAMOS DISSO!!! TCHAL!

    ResponderExcluir