A beleza deste ator é de doer os olhos. A crítica ao sistema de saúde é inevitável e o drama também;na verdade eu esperava mais deste filme. Caso esteja à procura de um galã para suspirar, vá.
domingo, 30 de janeiro de 2011
Gastronomia na Barra
A cada dia abre uma casa nova na Barra e sempre é bom ir lá conferir. A Bella Blu, antiga em Copacabana,abriu sua filial na rua gastronômica do bairro, Avenida Érico Veríssimo, e nesta mesma rua foi inaugurado o Restaurante Duo, na minha opinião,o mais bacana no pedaço. Bom gosto, comida ótima e atendimento excelente, o que fará muita gente atravessar os túneis para vir conhecer.
Tem Alguém aí ?
Este livro, da autora Marian Keys, ganhei de natal da minha mãe e achei uma delícia de ler! É uma comédia romântica que fala do cotidiano e que diverte.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Tabu & Minha Cama de Zinco
Estes dois filmes são novos na locadora. A Uma Thurman está ótima no papel de uma esposa jovem que tenta se recuperar do seu vício. Já Tabu, um filme forte para quem tem filha.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Brigaderia Chic
Abriu no Shopping Barra Square uma loja para vender os tradicionais e divertidos brigadeiros. Trata-se da Brigaderia Chic que faz toda quarta-feira um festival de brigadeiro, onde você paga 2 e leva 3.
Quem se anima ?
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
O Caso da Pulseira
A crônica da semana se remete a um fato acontecido bem recente, foi para treinar a escrita além de ser um momento desabafo, bem pertinente a um blog de conversas.....
Diversão Grimm
Para quem gosta de filmes de época, este é ótimo. Matt Damon faz o papel do lendário contador de histórias, um dos irmãos Grimm, que viaja pelos territórios napoleônicos enfrentando monstros em troca de dinheiro fácil.
Liqui de Panelas
Atenção donas de casa cariocas: O Supermercado Carrefour está fazendo uma mega liquidação de panelas. Se alguém está fazendo renovação do panelaço, a hora é agora!
Mundo cão
Eu não tenho animais em casa mas hoje , ao fazer compras no Supermercado Carrefour, me deparei com esta loja especializada em artigos para animais, que fica dentro do complexo do supermercado e fiquei admirada com o número de produtos para esta turma.
Quem sabe?
Cinema na lagoa
Um ótimo programa para este verão é pegar um cineminha numa das salas de cinema do complexo Cinépolis, na lagoa Rodrigo de Freitas.Ar condicionado maravilhoso, cadeiras tinindo de novas e podendo até reclinar e aquele visual cinematográfico da lagoa enquanto você espera sua sessão. Quanto ao atendimento na área de alimentação, não espere muito, ainda está slow motion....
Doce Delícia - Delícia de sempre
Este restaurante, em Ipanema, é uma ótima opção para depois da praia. Há muito tempo eu não ia lá e adorei vê-lo todo repaginado, com mais espaço e lustres divertidos com panelas pendentes.
Roteiros Idênticos
Este filme, O Turista, estreiou agora em Janeiro e as críticas não estão boas. Como tinha Johny Depp no elenco, não hesitei em ver. A decepção fica por conta de já ter visto este roteiro, num filme que se chama Anthony Zilmer- A Caçada. Ou seja, no meio do filme eu já sabia o final.
Os filmes são idênticos.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Garage Sale - Arquivo Contemporãneo
Esta loja no Recreio dos Bandeirantes está com uma liquidação até 26 de Fevereiro. São inúmeras peças de design brasileiro, do maior bom gosto, que eram do mostruário e que estão à venda agora nesta época. Vale a pena conferir, eu fui.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Cadeiras de design
Ando envolvida com o assunto decoração e tenho conhecido vários lugares bacanas. Um deles foi a loja da Hetty Goldberg, que vende
móveis de design contemporâneo.Vai que você esteja antenada neste assunto por agora, fica a dica.
Vermelho Brasil
Este livro, do autor Jean-Christophe Rufin, não é novidade na praça mas foi indicado por uma amiga que curte tudo que se remete à França, como eu. O livro é um romance histórico da conquista do Brasil pelos franceses.É envolvente e narra a decoberta de um mundo novo a partir de duas crianças européias. Terminei a leitura hoje e o recomendo. Voilá !
O Libertino & O Doce Amanhã
Função de blog é dar dicas legais para você se animar ou não. No caso de hoje,é para alertar a não locar estes filmes acima. Embora os artistas sejam ótimos, os dois filmes são muito pesados e tristes para estes dias ensolarados de verão, e ainda mais se forem de férias.
Forget about it.
Tapas Cariocas
Segunda a lenda, a primeira tapa foi criada na região da Andaluzia, na Espanha e seu atrativo se deve por ser uma forma social e divertida dos amigos compartilharem vários pratos, frios ou quentes, ao mesmo tempo. A nova casa de tapas carioca, Venga!, de Ipanema está um charme e posso dizer que o "Revueltos de Bacalao"é divino. Venga !
Garcia D"'Avila 147 - Ipanema
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Livros de Culinária
Saiu no Jornal O Globo,na semana passada,uma matéria sobre a onda de estrelas de TV se tornarem chefs, ou se não chefs ,ao menos foodies. A matéria mencionou o livro de receitas da atriz global Carolina Ferraz ,"Na Cozinha com Carolina ", e posso dizer que comprei e amei, não vejo a hora de fazer as receitas. Nesta linha, uma aquisição recente foi o livro "American Fashion Book", que disponibiliza mais de cem receitas de designers favoritos e eu estou também na maior lua de mel com este livro. Ando na dúvida o que testarei primeiro : os brownies do Tommy Hilfiger, as Pommes Toupinel da Carolina Herrera, o Shrimp in Yuca and Cocony Cream do nosso brasileiro Francisco Costa ou o Saturday Night Chicken da Diane Von Furstemberg.
Quem se habilita ?
Romance Policial - O Silêncio da Chuva
No assunto leituras, posso recomendar um livro que ganhei de um primo querido neste natal e que li de uma sentada, tal o suspense desta estória policial. Trata-se do livro O Silêncio da Chuva, de Luiz Alfredo Garcia-Roza,um escritor carioca formado em filosofia e professor da UFRJ, que narra a busca do inspetor Espinosa para desvendar um crime ocorrido no centro da cidade do Rio de janeiro. Para quem mora aqui ou conhece bem a cidade, é bem interessante e envolvente.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Os Vigaristas & Encontro com o Passado
Para treinar o francês, alugue este filme. Asuas atrizes são lindas e a estória te prende à tela. Neste outro filme, Nicolas Cage faz o papel de um especialista em golpes que vai tentar se redimir depois que encontra sua filha. Achei bem legal esta comédia.
The Fifties- Hamburgueria
Abriu no Barrashopping uma hamburgueria paulista chamada The Fifties, que serve hamburguer num ambiente decorado que remete aos anos 50. Eu acho que a cadeia carioca Joe & Leo"s nem deve se preocupar com a concorrência porque fui lá conferir e achei decepcionante: hamburguer ressecado, atendimento ruim e o ambiente projetado pelo Sig Bergamin não empolga.
Café nas Gerais
Quem aprecia um bom café está sempre experimentando novos grãos. A rede Verdemar-Supermercados e Padaria, de Belo Horizonte, está vendendo um café moído para filtro que é maravilhoso. Trata-se do Café Bourbon Amarelo, do sul de Minas, com grãos especiais 100% arábica. Tem um aroma frutado divino, confira se estiver a seu alcance.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Amy Winehouse no Rio
Fui conferir o show da Amy com seu estilo retrô de diva e ela se comportou como o esperado. Cantou todos os seus sucessos e algumas inéditas, com cara de bêbada e sem interagir com a platéia. O show dela foi ótimo, pena que foram somente 65 minutos e sem despedidas, com um final sem graça.
Ficou devendo.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Restaurante Anna & Chez L "Ami Martin
O verão carioca trouxe várias novidades na gastronomia e haja dieta para enfrentar todas as mesas! O Chez L "Ami Martin, o mais novo bistrô francês na cidade, tem no seu comando o chef Pascal Jolly que foi do Club Chocolate e está ótimo, aliás foi o que eu mais gostei até agora. Os pratos são típicos de bistrô e tudo muito gostoso. O restaurante Anna, é uma ótima pedida porque além da comida ótima, tem um ambiente super aconchegante que te leva a crer que você está jantando na casa de uma amigo. Só um detalhe importante nesta última dica: o restaurante não aceita cartão de crédito, vá preparado com dindim ou talão de cheques.Just in case.
Teatro: Amores, Perdas e Meus Vestidos
Esta peça de teatro estreou agora em Janeiro com estas atrizes da foto, que dispensam apresentações. Carolina Ferraz está arrasando assim como Arlete Sales mas a peça não me empolgou, achei assim assim.
Salada de Figos e Parma
Para este verão carioca, nada como uma salada gostosa e como são muitos os dias de calor, resolvi investir na variedade das saladas. Esta de hoje foi uma tentativa de cópia da salada do restaurante Chez L"Ami Martin, recém inaugurado aqui no Rio. Só misturar a rúcula lavada, as amêndoas torradas, as fatias de Parma, e os pedaços dos figos frescos reduzidos no vinagre Balsâmico. Voilá !
Carta de Lili para João
Hoje, depois de ler à coluna do jornalista João Ximenes Braga do jornal O Globo, da qual sou assídua leitora, decidi lhe escrever uma pequena carta. Segue agora no blog; afinal estas palavras fazem parte das minhas conversas.
Rio de Janeiro , 8 de Janeiro 2011
Para João Ximenes Braga - Jornal O Globo
jxbraga@gmail.com
Prezado João, hoje, num dia de praia maravilhosa, regada a muita água de coco, biscoitos Globo e picolés Kibon, li sua coluna no jornal O Globo . No instante em que saboreava, mineiramente, um queijo coalho com orégano, me deparei com suas observações a respeito “das estrangeiras mineiras”. Você disse que não está preparado para viver nesta explosão de turismo e que as não cariocas não estão preparadas para o Rio de Janeiro. Serei muito sincera com você: eu não estava preparada para suas palavras.
Seu comentário a cerca “das mineiras maquiadas, brilhosas e de salto alto “não foi assim bacana, senti na carne. Sou uma mineira, residente na cidade maravilhosa há dez anos e posso te dizer que, além de adorar esta cidade e desfrutar dela, me rendi aos vários costumes tipicamente cariocas.
Sendo uma não carioca, uma gringa de Minas Gerais, procurei entrar no clima da cidade e , com crítica e cautela, eleger hábitos, pessoas, lugares e até gírias. Nunca, jamais, em tempo algum, uma mineira seria vista assim: despojada ao extremo num evento importante e ainda se achando; com mais de quarenta anos e de cara lavada por aí; vestida de roupas de ginástica com fendas e decotes em plena aula de localizada às 7 da manhã; circulando de bota de cano alto só porque esfriou um pouquinho; fazendo convites de firula para ir a casa dela só para fazer o social da praia; usando um cabelão enorme com aquele visual bem datado estilo garota de Ipanema do passado etc. Acho desnecessário e pouco elegante tecer mais exemplos, embora existam muitos.
Pode ser que você tenha se referido às mineiras de sotaque, ao acaso, como poderia ter também dito das curitibanas, das paulistas, das gaúchas e de outras. Eu não sei, mas na dúvida, te mando minha indignação.
João, seja paciente, pense bem. Já que você vai renovar seu passaporte e estragar as cidades dos outros, quero te pedir um favor : não vá para Minas ! Ou o que você acha que os mineiros pensam ou sentem quando os cariocas invadem Tiradentes, Inhontin ou os mil botecos das esquinas mineiras ?
Boa viagem.
Liliane
Rio de Janeiro , 8 de Janeiro 2011
Para João Ximenes Braga - Jornal O Globo
jxbraga@gmail.com
Prezado João, hoje, num dia de praia maravilhosa, regada a muita água de coco, biscoitos Globo e picolés Kibon, li sua coluna no jornal O Globo . No instante em que saboreava, mineiramente, um queijo coalho com orégano, me deparei com suas observações a respeito “das estrangeiras mineiras”. Você disse que não está preparado para viver nesta explosão de turismo e que as não cariocas não estão preparadas para o Rio de Janeiro. Serei muito sincera com você: eu não estava preparada para suas palavras.
Seu comentário a cerca “das mineiras maquiadas, brilhosas e de salto alto “não foi assim bacana, senti na carne. Sou uma mineira, residente na cidade maravilhosa há dez anos e posso te dizer que, além de adorar esta cidade e desfrutar dela, me rendi aos vários costumes tipicamente cariocas.
Sendo uma não carioca, uma gringa de Minas Gerais, procurei entrar no clima da cidade e , com crítica e cautela, eleger hábitos, pessoas, lugares e até gírias. Nunca, jamais, em tempo algum, uma mineira seria vista assim: despojada ao extremo num evento importante e ainda se achando; com mais de quarenta anos e de cara lavada por aí; vestida de roupas de ginástica com fendas e decotes em plena aula de localizada às 7 da manhã; circulando de bota de cano alto só porque esfriou um pouquinho; fazendo convites de firula para ir a casa dela só para fazer o social da praia; usando um cabelão enorme com aquele visual bem datado estilo garota de Ipanema do passado etc. Acho desnecessário e pouco elegante tecer mais exemplos, embora existam muitos.
Pode ser que você tenha se referido às mineiras de sotaque, ao acaso, como poderia ter também dito das curitibanas, das paulistas, das gaúchas e de outras. Eu não sei, mas na dúvida, te mando minha indignação.
João, seja paciente, pense bem. Já que você vai renovar seu passaporte e estragar as cidades dos outros, quero te pedir um favor : não vá para Minas ! Ou o que você acha que os mineiros pensam ou sentem quando os cariocas invadem Tiradentes, Inhontin ou os mil botecos das esquinas mineiras ?
Boa viagem.
Liliane
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)